Política

NETO DIZ QUE RUI COSTA USA PRÁTICA DITATORIAL P/ PRESSIONAR PREFEITOS

Os blogueiros da esquerda estão com tanta vergonha do luxo no casamento de Lula que postam fotos sem comentários e só dizem que o amor venceu.
Tasso Franco , Salvador | 19/05/2022 às 17:18
"É uma coisa ditatorial" o que o governador está fazendo
Foto: DIV
      MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) acusou nesta quinta-feira (19) o Governo do Estado de perseguição e ameaça a prefeitos do interior (*vídeo abaixo*). Durante discurso na Câmara Municipal de Guajeru, no Sudoeste da Bahia, Neto disse que o governo tem pressionado prefeitos para que se posicionem politicamente a favor do pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina.

  2. “Agora mesmo a gente tem acompanhado lamentavelmente o Governo do Estado chamar os prefeitos, ameaçar. Dizem que, se não tirar uma foto, se não postar na rede social, se não colocar foto no WhatsApp e no Instagram, não vai receber o convênio, que a cidade não vai ser ajudada”, afirmou.

  3. Neto condenou a prática. “Isso é um absurdo, é uma coisa inaceitável, uma coisa ditatorial. Mas tudo bem, sabe por quê? Porque nada disso é mais forte do que a vontade do povo. Quando o povo quer uma coisa, acabou, não tem força que segure. E a beleza da democracia é essa, quando chega na hora da eleição é só cada pessoa, sua consciência e mais nada. O voto, graças a Deus, é secreto e inviolável. Cada pessoa pode ir lá e escolher pensando no melhor para o seu futuro”, completou ACM Neto.

  4. A agenda em Guajeru é a primeira da série de atividades, que inclui ainda visita a outros 11 municípios até domingo (22). Nesta quinta ainda estão na pauta Malhada de Pedras Brumado. Na sexta (20), serão cinco cidades: Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas. No sábado (21), o pré-candidato vai visitar Itapetinga, Itambé e Vitória da Conquista. A agenda será finalizada no domingo em Campo Formoso.

  5. No discurso em Guajeru, Neto defendeu que o Governo do Estado tem que olhar para os 417 municípios e reforçou seu compromisso de, caso seja eleito, governar a Bahia nas ruas, levando o governo para todas as cidades.

  6. “Quem quer ser governador da Bahia, quem quer cuidar do nosso estado de verdade, tem que olhar para todas as cidades, tem que ter atenção com todos os 417 municípios do nosso estado. Não pode se preocupar se a cidade é pequena, média, grande, quantos habilidades tem, qual é a população, porque todos são cidadãos baianos, todos merecem a mesma atenção, o mesmo olhar cuidadoso por parte do Governo do Estado”, defendeu.

  7. O pré-candidato destacou que, desde o ano passado, já visitou mais de 100 cidades de todas as regiões da Bahia, conversando com as pessoas e ouvindo quais são os principais desafios para o futuro do estado. “E eu não tenho dúvidas, a gente vem captando isso com muita clareza: um dos sonhos dos baianos é que haja um governo que olhe para todos, que possa ao longo do mandato trabalhar todos os dias atento aos problemas da Bahia, não interessa qual seja a região, não interessa quão distante o município esteja em Salvador”, salientou.

  8. Neto voltou a reforçar seu compromisso de, caso seja eleito, governar a Bahia nas ruas, nas cidades. “Se eu tiver oportunidade de ser governador da Bahia, eu não vou governar o nosso estado lá em Salvador, no gabinete com ar-condicionado. Eu vou governar a Bahia nas ruas, nas cidades, na zona rural, nos distritos, em cada lugar onde existam problemas e onde o governo precisa estar presente”, disse.
                                                                                                                    *****
  9. Vão até o próximo dia 27 as inscrições para bandas, artistas e grupos culturais de samba junino que querem se apresentar na programação do São João da Bahia 2022, entre os dias 23 de junho e 2 de julho. A seleção é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa. 

  10. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que atenderem a todas as exigências contidas nos editais publicados no Diário Oficial do Estado, especificadas também no site www.bahiatursa.ba.gov.br. Os interessados devem se dirigir ao Protocolo Central da Bahiatursa, situado à 3ª Avenida, 390, Térreo, Centro Administrativo da Bahia, CAB, das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas, munidos de toda a documentação necessária. As inscrições só podem ser feitas presencialmente. 

  11. A sessão pública de abertura dos envelopes para artistas e bandas ocorrerá no próximo dia 31 de maio, às 10 horas, no CAB – Bahiatursa – Sala de Treinamento 02 (subsolo). Já a sessão dos grupos de samba junino será no mesmo local e horário, no dia 1º de junho.

  12. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta quinta-feira (19), o edital para o processo interno de seleção de 2.488 professores que lecionam na Educação Básica, dentro das áreas específicas do Ensino Fundamental, e/ou na Qualificação Profissional e Participação Cidadã. As vagas são voltadas para a atuação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM), nas ofertas de Campo - Saberes da Terra; e Urbano - Formação Básica/ Ensino Fundamental e Qualificação Social e Profissional.

  13. Os inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no período de 20 a 31 de maio, por meio de formulário constante no ANEXO II do edital, disponível para baixar no endereço https://bit.ly/3loG1Ly, que deverá ser preenchido e encaminhado, exclusivamente, junto com os documentos solicitados, enviados pelos Correios ou entregues no Protocolo Geral da SEC, situada na 5ª Avenida, 550, Centro Administrativo da Bahia - CAB, Salvador/BA, CEP: 41.745-004, endereçado à SEC/SUPROT (Sala 214).

  14. A seleção interna é para os seguintes componentes curriculares/áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Natureza, Linguagens, Códigos e Tecnologias e mais Qualificação profissional e Participação Social Cidadã. A participação no PROJOVEM não poderá prejudicar a carga horária regular desempenhada pelos servidores e a programação estabelecida pela SEC em atenção ao seu vínculo funcional.

  15. O processo de seleção será em etapa única, compreendida da análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, tendo como foco a avaliação do perfil profissional para atuar no programa, a partir da formação acadêmica e profissional, consoante os indicadores e os critérios estabelecidos no edital.

  16. O resultado parcial dos candidatos selecionados, em ordem decrescente de pontuação, por modalidade, município e curso, será publicado no dia 6 de junho, no Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br), de acordo com a ordem de classificação obtida. Será respeitado o prazo legal de dois dias úteis, após a publicação da lista de resultado parcial, encaminhando  o recurso exclusivamente no endereço eletrônico: selecaoprof.ofertas@enova.educacao.ba.gov.br. O resultado final da seleção será publicado no dia 9 de junho, no Portal da Educação. 

  17. Só a nata da elite brasileira compareceu ao casamento de Lula e Rosângela. Será que o camarada ainda vai falar mal da elite?

  18. O Ministérkio Público da Bahia precisar dar um breque na farra que alguns prefeitos estão fazendo para contratar festas juninas para seus municípios. Até recentemente, foram a Brasília com o pires nas mãos. Agora, gasam fortunas nos festejos juninos. 

  19. Os blogueiros da esquerda estão com tanta vergonha do luxo no casamento de Lula que postam fotos sem comentários e só dizem que o amor venceu.

  20. O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), solidário aos moradores do município de Taperoá, surpreendidos nas últimas horas com tempestade e chuva de granizo, que causaram estragos na cidade, coloca seu mandato à disposição e solicita apoio ao governo estadual, pois para ele o momento é de união de forças.

  21. “Diante do atual cenário de calamidade, até mesmo com pessoas feridas, encaminhadas para hospitais de Salvador, coloco meu mandato à disposição e, inclusive, já solicitei apoio ao governo do estado para a cidade, que muito vai precisar. Afinal, casas, veículos foram danificadas, árvores foram derrubadas, bem como postes, rompendo cabos de energia e, consequentemente, as residências sem luz elétrica, ruas foram obstruídas, entre outros. E, não se sabe, na verdade, os danos reais causados”, apelou.  

  22. Segundo Alan Sanches, neste momento, diante do fenômeno natural, os poderes precisam unir forças em prol da população, de forma a reerguer o que foi destruído. “E amenizar o desespero dos moradores”, concluiu, acrescentando que, levando em conta a gravidade do temporal, a Prefeitura colocou equipes médicas a postos no Hospital Iomar Meirelles para atender possíveis vítimas e acionou socorristas de cidades vizinhas.