Política

RUI COSTA ABRE PROCESSO CONTRA EX-SECRETÁRIO FOMENTO DO GOV BOLSONARO

André diz que mantém as criticas a Rui Costa que faz governo patético
Da Redação , Salvador | 17/05/2022 às 07:47
Rui diz que o militar da PM violou regras; André diz que o governo de Rui é patético
Foto:
     "Rui Costa acabou de abrir um processo contra mim, na tentativa de me prender e me calar por causa de minhas críticas a desastrosa política de segurança pública do seu governo. Se acha que irá me intimidar, está enganado. Reafirmo tudo que disse e reforço: seu governo é patético!, postou o ex-capitão PM BA  André Porciúncula.

   "No mesmo dia que o STF forma maioria para derrubar a lei que proibia prisões disciplinares para policiais, Rui Costa abre um processo disciplinar (mesmo estando afastado do serviço ativo) para tentar me prender por causa de minhas críticas a ele. Coincidência?", este é mais twitter do André ao se referir que governador Rui Costa (PT) abriu processo disciplinar contra ele, ex-secretário especial de fomento à cultura, André Porciúncula.. 

   No diário oficial do Estado (DOE) vê-se que foi designado o major André Vinício Sales dos Santos para fazer a investigação.

O governador alega que, em enetrevista o policial violou uma série de procedimentos administrativos que policiais militares precisam seguir. Também há menção ao episódio em que Porciúncula desafiou Rui Costa a prendê-lo, no dia 13 de maio, última sexta-feira.

  André Porciúncila é ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do governo Bolsonaro e é pré-candidadato a deputado federal pelo PL.