Política

GERALDO JÚNIOR CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ SOTEROPOLITANA E RENATA GIL

Renata Gil é presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros
José Pedro Garcia Castro , Salvador | 13/05/2022 às 16:35
Geraldo Júnior concede Título de cidadã soteropolitana a Renata Gil
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), concedeu, nesta quinta-feira (12), o Título de cidadã soteropolitana a Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), durante a cerimônia de abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro de Convenções. A juíza carioca é titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

Geraldo Júnior participou da Mesa da abertura do congresso, que reuniu nomes como o do governador Rui Costa (PT) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, responsável pela conferência magna do evento.

Na ocasião, o juiz Freddy Pitta Lima recebeu a Medalha Thomé de Souza. A honraria é de autoria da vereadora licenciada Marcelle Moraes (União Brasil) e do vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil).

Trabalho social

“Aproveitamos a oportunidade, neste que é considerado o maior congresso de magistrados do mundo, para homenagear estes dois expoentes do judiciário baiano. Além disso, aproveitamos para dar boas-vindas aos magistrados de todo o país que se encontram em Salvador”, disse Geraldo Júnior.

A juíza já realizou trabalho social por pessoas carentes economicamente em Salvador.

Em referência a Renata Gil, ele frisou que “poucas pessoas sabem do trabalho social que antes vossa excelência realizava pelas pessoas de Salvador. A paixão pela culinária da nossa cidade, a paixão por Raul Seixas, por Orlando Gomes. Agora você pode voltar para sua terra natal e dizer da sua alegria de estar no cartório de registro de pessoas naturais e dizer que é cidadã da cidade de Salvador". 

Também participam do congresso o ministro do STF, Dias Toffoli; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD); o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Nilson Castelo Branco; o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Nartir Dantas Weber; e o senador Angelo Coronel (PSD), dentre outras diversas autoridades.

O XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM) ocorre até amanhã e foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).