Política

CRISE NA SEGURANÇA DA BAHIA PORCIÚNCULA DIZ: RUI É "ANIMADOR DE PALCO"

Ex-secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura da Lei Rouanet, André Porciúncula, é capitão da reserva da PM
Tasso Franco ,  Salvador | 10/05/2022 às 05:14
André Porciúncula
Foto: DIV
     O ex-secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura - Lei Rouanet, ex-capitão da PM André Porciúncula postou em seu twitter sobre a crise na segurança pública da Bahia com o assassinato de 3 PMs por bandidos que "a Bahia não tem um governador, tem um animador de palco de péssimo gosto. Ao invés de agir como homem, e ir para cima dos criminosos que mataram os policiais, o sujeito patético culpa o Presidente Bolsonaro".

  Segundo informações trazidas pelo ex-secretário, após suas críticas, publicadas hoje no Brado - veículo ligado a PMS - o governador da Bahia, Rui Costa, teria mandado a Casa Militar sondar junto a corregedoria da PM-BA qual seria a situação jurídica do capitão, e se ele, mesmo afastado do serviço ativo, poderia ser preso por criticar o governador.

  Para quem não sabe, o Capitão da Polícia Militar baiana, André Porciuncula, precisou pedir afastamento do serviço ativo da PM-BA, que não o liberou para assumir o cargo de secretário no governo Bolsonaro.

 O que petista não sabe - ainda segundo o Braso - é que a proibição de criticar o governador só abarca militares da ativa, mas como o Capitão não está mais na ativa, (por conta da perseguição do próprio Rui Costa), André Porciuncula pode criticar livremente o trabalho do Governador da Bahia