Durante agenda em Nova Soure, pré-candidato afirmou que se preparou mais de vinte anos para assumir o governo do estado
Tasso Franco , Salvador |
07/05/2022 às 15:28
ACM Neto e Kaká Leão em Nova Soure
Foto:
*"Eu não sou um candidato fabricado", diz ACM Neto*
_Durante agenda em Nova Soure, pré-candidato afirmou que se preparou mais de vinte anos para assumir o governo do estado_
_Fotos: Divulgação_
O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (06), que não é um "candidato fabricado". De acordo com Neto, o seu projeto para as Eleições de 2022 "não atende a vontade de nenhum líder político" que esteja fora do estado.
"Eu não sou um candidato fabricado. Eu não sou candidato cujo projeto é para atender a vontade de nenhum líder político de fora da Bahia. Eu não sou candidato porque procuraram um, que não quis, procuraram outro, que também não quis e aí vai, sobrou você, não. Eu me preparei mais de vinte anos para viver esse momento", ponderou o ex-prefeito de Salvador.
ACM Neto lembrou ainda que acumulou experiência política ao ocupar o cargo de deputado federal, e de gestão pública ao administrar a capital baiana por oito anos - quando deixou o cargo com a aprovação de mais de 80% da população de Salvador.
"Hoje eu posso dizer, com muita tranquilidade, olhando nos olhos e transmitindo uma palavra de muita confiança, que estou preparado pra ser governador do estado da Bahia. Nem sempre a gente encontra um governante que, ao mesmo tempo, reúna experiência política e experiência de gestão. O ideal é quando a gente consegue conciliar as duas coisas, e foi isso que eu procurei reunir ao longo desses anos em minha caminhada", disse.
"Eu sou um cara muito trabalhador, que procura ouvir bastante. Governar é tomar escolhas, governar é saber decidir e para escolher bem, para servir bem a gente, precisamos conhecer, ver de perto. Temos que ouvir as pessoas. E é isso que temos feito nessas visitas ao interior da Bahia", acrescentou o pré-candidato.
Neto destacou que sonha em ser governador para oferecer aos baianos a melhor gestão do país: "Eu vejo que a Bahia tem problemas muito sérios que podem ser enfrentados e superados. Eu sonho em ser governador para colocar a Bahia em primeiro lugar, para oferecer aos baianos o melhor Governo do Brasil. Me preparei a vida toda pra esse momento, e me sinto preparado para enfrentar esse desafio".
O pré-candidato pelo União Brasil passa por nove cidades das regiões Nordeste e do Recôncavo baiano nesse fim de semana. A agenda contempla as cidades de Itapicuru, Olindina, Nova Soure, Cipó, Ribeira do Amparo, Araci, Benzaê, Ribeira do Pombal e Maragogipe.