“Não podemos deixar a luta pelo municipalismo parar”, ressalta o vereador de Madre de Deus e presidente interino da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Marden Lessa (PSB), que assumiu o comando da instituição após o pedido de licenciamento da vereadora de Serrinha Edylene Ferreira (Solidariedade).
Conforme explica o vereador, a UVB estava sendo muito bem conduzida e, portanto, a intenção é dar continuidade ao trabalho, sempre tendo como foco os interesses dos municípios baianos.
“Estou muito feliz, mas ciente das responsabilidades que me esperam. O tempo em que estive como 1º vice-presidente ao lado de Edylene Ferreira aprendi muito. Agora vamos colocar em prática esse aprendizado, cuidando com muita seriedade do legado da nossa presidente”, explica Marden Lessa.
O vereador de Madre de Deus é o primeiro político da cidade e o segundo da Região Metropolitana de Salvador a ocupar um cargo executivo na UVB.
Atualmente ele exerce o terceiro mandato como vereador. Em sua trajetória, já atuou como presidente da Câmara Municipal e ocupou o cargo de secretário da pasta da Cultura no Poder Executivo local.
Licenciamento
Forte e determinada, Edylene Ferreira vem desenvolvendo um trabalho de fundamental importância para a ampliação e fortalecimento da participação da mulher na política.
Enquanto presidente da UVB, destacou-se por sua luta em defesa dos municípios, ganhando notoriedade e credenciais para alçar novos voos em sua trajetória.
Diante do contexto eleitoral, Edylene Ferreira pediu licença das suas funções na instituição para lançar-se como pré-candidata a deputada estadual.