Política

TÍPICO DO PT: RUI AGRIDE BOLSONARO EM ARACI E DIZ QUE É UMA 'DESGRAÇA'

Governador visitou Araci ontem
Tasso Franco ,  Salvador | 08/04/2022 às 11:31
Rui Costa com discurso agressivo
Foto: |Manu Dias
  O governador Rui Costa (PT), durante discurso realizado na úlltima quinta-feira (7), em Araci, voltou a classificar o presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos piores da história e acrescentou um palavrão: “é uma desgraça”. O petista chegou a desculpar-se pelo xingamento, mas justificou que se refere desta maneira ao presidente devido ao tratamento à população que ele considerou desumano destinado pelo mandatário durante o combate à pandemia da Covid-19.

“Um cabra desse não pode ser candidato a nada, muito menos a presidente da República. O cabra pode ser incompetente, o que ele é. O que um cabra não pode ser em um cargo público é desumano, cruel, como este rapaz é desumano e cruel, que negou a vacina ao povo. Fomos um dos últimos países a comprar a vacina. E negou dinheiro para UTI, que eu tive que buscar na Justiça”, discursou o governador.

Ele ainda complementou: “Um presidente desse não merece, na minha opinião, nenhum respeito de nenhum brasileiro. Eu falo isso não é por ser disputa política ou partidária não; eu posso discordar muito de alguém, mas o mínimo que se exige de alguém em cargo público é que tenha humanidade, respeito pelo próximo”. Rui rememorou o comentário de Bolsonaro que disse não ser coveiro para comentar os dados que indicavam, naquele momento, 100 mil mortes pela Covid-19.

 Rui definiu Bolsonaro como “uma desgraça”. “O governador pode ser bom. O presidente…. não esse que está aí, que é uma desgraça”, disse o petista. Ele ainda pediu desculpa pelo palavrão, mas continuou criticando Bolsonaro.

“Muita gente diz ‘ah Rui, é porque ele é de um partido diferente’. Não, não tem nada a ver com partido, não. Tem a ver com humanidade”, destacou Rui Costa.

ENTREGA AMBULÂNCIAS

No dia em que completa 63 anos de emancipação política, o município de Araci recebeu a visita do governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (7). Foram entregues três novas ambulâncias adquiridas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e destinadas às prefeituras de Araci, Inhambupe e Teofilândia; além de dois ônibus escolares que vão servir a estudantes de Araci e Teofilândia.

“Além das entregas, autorizamos a extensão da rede de distribuição de água para localidades que ainda não tinham sido atendidas pelo projeto de abastecimento que concluímos aqui na cidade, chamado Araci Norte, e que teve um investimento de R$ 60 milhões. Também temos uma escola estadual e um estádio de futebol em construção no município, além de obras de infraestrutura urbana, com pavimentação de rodovias e ruas da sede”, destacou o governador.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) fará licitação para implantação do sistema de água dos povoados de Lagoa de Cima, Retirada, Nossa Esperança, Laranjeiras e Rufino, em Araci. Também haverá reconstrução e ampliação da barragem Serra Branca. Os investimentos somam R$ 4,9 milhões.