Com The Sun
Tasso Franco , Salvador |
08/04/2022 às 09:31
Missil russo com dizeres "para nossos filhos" rianças" em russo
Foto: AFP
´ Pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas depois que um míssil russo com "para nossos filhos" rabiscado na lateral atingiu uma estação de trem ucraniana.
Imagens de horror mostram corpos espalhados pelo chão ao lado de bagagens abandonadas na estação ferroviária de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, em meio a relatos de que o local foi explodido por tropas russas.
A companhia ferroviária estatal disse que dois foguetes russos atingiram a estação, que estava sendo usada para evacuar civis de áreas sob bombardeio pelas forças de Vladimir Putin.
Pelo menos 35 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas, é relatado, pois imagens chocantes mostram fumaça saindo da cena.
Cerca de 4.000 pessoas, a maioria deles idosos, mulheres e crianças, estavam na estação ferroviária quando foi atingida, disse o prefeito Oleksander Honcharenko.
Imagens mostram a polícia inspecionando os restos de um grande míssil com as palavras "para nossos filhos" em russo gravadas na lateral em letras enormes.
Volodymyr Zelensky criticou o ataque em um post de mídia social, dizendo: "Este é um mal que não tem limites".
"Os ocupantes atingiram a estação ferroviária de Kramatorsk com um Point-U [míssil], onde milhares de ucranianos pacíficos estavam esperando para serem evacuados", escreveu o presidente ucraniano no Instagram.
"Cerca de 30 pessoas morreram, cerca de 100 pessoas ficaram feridas em graus variados. A polícia e as equipes de resgate já estão no local. Os não-humanos russos não abandonam seus métodos.
"Sem força e coragem para nos enfrentar no campo de batalha, eles estão destruindo cinicamente a população civil.