Política

COORDENADOR DA CAMPANHA LULA ALERTA PARA POSSÍVEL VITÓRIA DE BOLSONARO

Declaração que Lula não deve ter gostado
Tasso Franco , Salvador | 04/04/2022 às 20:05
Randolfe Rodrigues é aliado novo
Foto:
   O senador Randolfe Rodrigues (Amapá) escolhido como um dos coordenadores da campanha de Lula, fez um alerta ao ex-presidente, em entrevista para Guilherme Amado, do Metrópoles. Na avaliação do parlamentar, ou Lula se torna mais plural em suas negociações políticas ou Jair Bolsonaro o vencerá nas eleições que ocorrerão em seis meses. “Bolsonaro vencerá se Lula não for mais plural”, alertou ele.

  Mas isso é assunto para tornar público ou ser tratado nos bastidores da pré-campanha? Ora, com cewrteza Lula não deve ter gostado das declarações de Randolfe, mas, nada disse, nem ele nem seus aliados mais próximos.

  Randolfe avalia que, a seis meses da eleição presidencial, as forças democráticas e o PT devem avançar para um outro patamar de enfrentamento a Bolsonaro. O senador advogada que deve ser uma eleição de um único turno, sob pena de o PT ser novamente derrotado pelo atual presidente. 

  Randolfe avalia que Bolsonaro hoje está muito mais forte do que em 2018, porque agora, além do apoio dos militares, trouxe para o núcleo do governo o que de mais profissional existe na política brasileira, no mau sentido, o Centrão. Em entrevista à coluna, faz um alerta: se os democratas não se unirem e se Lula não conversar com setores mais amplos da sociedade, para além da esquerda, Bolsonaro sairá vitorioso.

O que é ser mais plural?

No entendimento do senador é buscar mais alianças.