Política

RUI NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS DIANTE ALIANÇA COM MDB E RECEBE CRITICAS

Veja o que diz André Porciuncula
Tasso Franco ,  Salvador | 03/04/2022 às 10:31
Rui e o novo aliado Geraldo Jr
Foto:
       
Foram publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem, 2, duas nomeações de secretários. Indicação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que se tornou nesta semana um partido aliado da base de Rui Costa (PT), Murilo Dias Sampaio assume a pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), enquanto a indicação do Partido Verde (PV), José Antônio Maia Gonçalves, assumirá a pasta de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Murilo será titular da Sihs no lugar de Leonardo Góes, irmão do deputado federal e presidente do Partido Progressistas (PP), Cláudio Cajado. Leonardo foi exonerado após o PP firmar aliança com ACM Neto (União Brasil), em março. Murilo era assessor especial IV da Segov, da Prefeitura de Salvador, até ser exonerado esta semana por Bruno Reis (União Brasil), após o MDB anunciar aliança com a base de Rui Costa.

Já José Antônio Maia Gonçalves, será titular da Seap no lugar de Nestor Duarte, que pediu exoneração após rebelião na Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura. Nestor Duarte era próximo de Marcelo Nilo, que na época já havia deixado a base de Rui Costa.

No twitter, o cap Andre Porciuncula diz: "O governador da Bahia entrega ao partido de um ex-presidiário a indicação da Secretaria Penitenciária. Uma coisa eu sei: de cadeia ele entende. É tragicômico".