Geraldo Júnior é eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023-2024
Tasso Franco , Salvador |
29/03/2022 às 17:51
Geraldo Jr
Foto: Carlos Alberto
No dia do aniversário de 473 anos da cidade, o vereador Geraldo Júnior (MDB) foi eleito hoje (29) presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023-2024. Em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias e em votação secreta, o atual presidente do Legislativo da capital da Bahia foi reeleito com 35 votos dos vereadores. A sessão foi presidida pelo procurador parlamentar da Casa, vereador Edvaldo Brito (PSD). O novo mandato de Geraldo Júnior e dos novos dirigentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador terá início no dia 1º de janeiro de 2023.
"Quero agradecer a confiança dos vereadores desta Casa Legislativa. Eu e meus pares lutamos pela melhoria da qualidade de vida da população de Salvador e acreditamos na construção coletiva. Esta Casa tem um papel de protagonismo nos destinos da cidade. E, independente de ideologias, estamos unidos em prol da cidade. Esta sessão de hoje, conduzida por um dos maiores juristas deste país, o professor Edivaldo Brito, e a maciça votação, dá legitimidade à chapa que formará a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador ", disse Geraldo Júnior.
A chapa eleita também é formada por Carlos Muniz (PTB) como 1º vice-presidente; Cátia Rodrigues (União Brasil) como 2º vice-presidente; Sabá (DC) como 3º vice-presidente; Isnard Araújo (PL) como 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC) como 2º secretário; Téo Senna (PSDB) como 3º secretário e Atila do Congo (Patriota) como 4º secretário. Já o vereador Alexandre Aleluia (PL) será corregedor da Câmara Municipal de Salvador durante o biênio 2023-2024. E o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) será o Ouvidor do Legislativo da capital baiana.
Já o vereador Anderson Ninho (PDT) será o ouvidor substituto. E Marcelo Maia (PMN) será suplente de 1º vice-presidente. Já Ireuda Silva (Republicanos) será suplente de 2º vice-presidente. Fábio Souza (Solidariedade) será suplente de 1º secretário. E Hélio Ferreira (PCdoB) será suplente de 2º secretário.
A Mesa dos trabalhos da sessão de hoje também foi composta por Marta Rodrigues (PT), Sidninho (Podemos) e Marcelle Moraes (União Brasil).