Presidente não vai a Serrinha porque obra da BR-116 parou em Santa Bárbara
Tasso Franco , Salvador |
15/03/2022 às 19:52
Obra da Prefeitura nas proximidades do prédio antigo do Paço
Foto: BJÁ
O presidente Jair Bolsonaro vai a Feira de Santana nesta quarta-feira, 16, e poderia ir a Serrinha se a obra do governo federal da duplicação da BR-116 Norte entre Feira e Serrinha estivesse concluida, mas, parou em Santa Bárbara.
Ainda assim, pessoas ligadas a área de cultura em Serrinha pretendem entregar um documento/pedido ao presidente para que ele determine que algum órgão de cultura do governo federal restaure a antiga prefeitura velha da cidade, patrimônio histórico do município que está desabando.
Atualmente, a Prefeitura faz uma obra de embelezamento nas proximidades do antigo prédio em ruinas, ao redor do coreto municipal (vide foto) e em frente a sede da matriz de San'Anna, hoje, na lateral um paliteiro de sombrinhas, mas nada se executa na sede do antigo Paço.
O diretor do Centro de Cultura Museu Pró-Memória de Serrinha, Edmundo Bacelar, que na quarfta feira completa 86 anos de idade, está adoentado, e desejamos que se recupere logo para seguir encampanhando essa luta que é antiga, mas, os gestores locais não conseguem dar uma solução.