Política

O QUE BOLSONARO NÃO VERÁ EM FEIRA, OBRA DA BR-116 NORTE SEM CONCLUSÃO

Trecho entre Feira e Serrinha só chegou em Santa Bárbara, meia boca
Tasso Franco , Salvador | 15/03/2022 às 19:36
Viaduto de acesso a Universidade Estadual de Feira de Santana
Foto: BJÁ
  O presidente Jair Bolsonaro vem a Bahia nesta quarta feira, 16, segundo informa o ministro João Roma, para inaugurar um trecho de estrada que liga Santa Bárbara a Tanquinho, BR-116 Norte; e à tarde estará em Salvador para assinar um convênio de ajuda com a OSID, Obras Sociais da Santa Dulce. 

  Esse trecho da estrada é uma coisa pequena e o presidente está devendo a duplicação da BR-116 Norte entre Feira e Serrinha. A obra já chegou - parcialmente - em Santa Bárbara, mas, entre Santa Bárbara e Serrinha parou. Tinha até começado, mas parou de vez.

  Nesse trecho entre Serrinha e Feira pouco mais de 60 km, há, ainda, o entroncamento com os dois viadutos de acesso à Universidade Estadual de Feira que não foi concluido (veja foto) e um outro trecho também inacabado no acesso a Santanópolis. 

  Ou seja, entre Feira e Santa Bárbara ainda faltam as conclusões de dois trechos embora o govewrno federal já tenha dado por inaugurada a duplicação, o que não condiz com a realidade. 

   Essa foto da matéria é de hoje e carros já passam em direção da UEFS, por baixoi, mas, por cima os veiculos que veem de Santa Barbara tem que pegar um desvio.

   Ninguém sabe quando essas obras terminarão. Tem um pequena ponte num riacho perto do acesso ao Posto Trevo que já vai completar dois anos sendo construido e não termina. Um vão desses no Japão se construiria em 15 dias. E o viaduto de acesso a Santanópolis está sendo construido. É provável que, até o final do ano esteja pronto.

  Então, essas obras poderiam ser mostradas a Bolsonaro.