Política

PP MOSTRA DIGNIDADE E UNIÃO EM TORNO DO SEU LIDER JOÃO LEÃO (TF)

Leão diz que houve quebra de confiança e por isso rompeu com PT
Tasso Franco , Salvador | 14/03/2022 às 19:45
João Leão e os deputados do PP, unidos
Foto: PP
  Em  coletiva à imprensa nesta segunda-feira (14), na sede do PP, em Salvador,  o vice-governador João Leão disse que houve uma “quebra de confiança” por parte do PT com a sua sigla que motivou o rompimnento.

“Na semana passada, o senador Jaques Wagner esteve na minha casa, confirmou todo o nosso acordo. E na segunda feira, em uma entrevista a uma rádio em Salvador, foi dito que não iria ter mais acordo, que a coisa iria ser dessa maneira, sem discutir absolutamente nada conosco. Conversamos com os deputados federais, os deputados estaduais, os prefeitos e chegamos a um consenso de que acabou. É uma questão de quebra de confiança”.

Ainda segundo Leão, foi um rompimento civilizado que permite que o PP esteja livre para começar uma nova vida. “É uma ruptura civilizada. Nós não vamos sair atacando absolutamente ninguém. Não é o meu perfil e nem o perfil dos meus companheiros do PP”, disse o vice-governador.

Sobre o apoio ao pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto (DEM), Leão afirmou que ainda não fechou com ninguém, mas que jantou com o ex-prefeito de Salvador, evento que ele classificou como “uma noite maravilhosa”.

COMENTÁRIO DO BJÁ

Quem esperava um PP submisso e desarrumado com a grosseria feita pela alta cúpula do PT deu-se mal. Os parlamentares e as lideranças municipais estão unidos em torno de João Leão e isso demostra o poder de liderança do vice-governador e organização partidária. No próximo pleito não será cada qual por sí, como murici, e sim um trabalho de coordenação partidária com altivez.

Aos olhos da opinião pública Leão cresceu e pode se agigantar se for candidato ao Senado na chapa de ACM Neto. Historicamente, na Bahia, os governadores eleitos têm puxado as eleições dos senadores, isso desde 1986. Agora, um candidato forte, destemido, simpático e agora com o carimbo de digno porque não se submeteu ao modo petista de tratar seus aliados, isso conta muito.

E, observem que, do outro lado, estará o senador Otto Alencar (PSD) que está tendo um comportamento generoso com o petismo. Se confirmada a candidatura de Leão com Neto será uma chapa bastante competitiva (TF)