Neste fim de semana, na sede da UPB em Salvador, o prefeito Elmo Vaz defendeu o SUS e falou sobre o orgulho de estar à frente da gestão municipal em Irecê. Durante o Congresso Estadual do PSB, Elmo sugeriu ao partido, no âmbito nacional, que incorpore na "autorreforma" da sigla a defesa para que a rede pública de Saúde ofereça atendimento psicológico, nutricionista e assistente social nas Unidades Básicas. “Isso não é especialidade! Isso não é coisa apenas de rico! É necessidade de toda população”, destacou. Vaz também sugeriu que o partido passe a defender a criação de um Fundo Federal permanente, com o objetivo de financiar políticas públicas da cultura, esporte e do lazer. “É inadmissível que municípios não recebam nada do Governo Federal para promover ações voltadas à juventude”, disse.
A fala do prefeito de Irecê foi exposta no momento em que o PSB reuniu as principais lideranças da legenda na Bahia para discutir a “Autorreforma”, uma espécie de revisita aos princípios ideológicos do partido, fundado há cerca de 75 anos.
Estiveram no evento, que reuniu socialistas de todo estado, a deputada federal e presidente do partido, Lídice da Mata, o ex-deputado Domingos Leonelli, o secretário de Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, os deputados Angelo Almeida, Fabíola Mansur e Vitor Bonfim, dentre outros.