Política

SSP COMANDA OPERAÇÃO TOTAL NO ESTADO E JÁ APREENDEU SUB-METRALHADORA

Veja as informações do site da SSP BA
Tasso Franco , Salvador | 28/02/2022 às 18:21
Operação em presidio de Simões Filho
Foto: SSP
   A SSP diz que está em curso Operação Toral. Informa que a Polícia Militar utiliza o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública para monitorar os resultados da Operação Força Total, iniciada às 5h desta segunda-feira (28). 

Oficiais do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) contam apoio na área de Gestão Tecnológica. Na sala do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) é possível também acompanhar imagens de câmeras da SSP distribuídas em todo o estado.

“A operação Força Total concentra os recursos da PM, objetivando o combate ao crime em todo o Estado", comentou o subsecretário da Segurança Pública, delegado Hélio Jorge Paixão, durante conversa com equipes do COPPM.

SUB-METRALHADORA

Uma submetralhadora calibre 40 foi apreendida, na manhã desta segunda-feira (28), por equipes da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Dias D'Ávila). Flagrante ocorreu durante a segunda edição da Operação Força Total, que segue até às 22 horas. 

O material foi encontrado na Travessa do Cajueiro, no bairro de Concórdia, município de Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Além da arma, as equipes encontraram também 110 embalagens de maconha, 112 porções de cocaína, um casaco camuflado e embalagens para entorpecentes. 

O comandante da unidade, major Hildegard Dantas Moura, informou que a arma foi apresentada na 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila.

ARMAS EM PRESIDIO

Quinze celulares e 23 armas brancas foram apreendidos nesta segunda-feira (28), pelo Batalhão de Polícia de Guardas (BG) da Polícia Militar e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na Colônia Penal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Cerca de 15 integrantes da Companhia de Intervenção e Resgate Prisional (Cirp) do BG deram apoio à ação. Além dos aparelhos eletrônicos, dos seis facões e das 17 facas industriais, as equipes encontraram também duas baterias de celular, 10 fones de ouvido e 2 kg de maconha.

Quatro detentos considerados de alta periculosidade foram transferidos pela Seap, com o apoio do BG, para o presídio de Lauro de Freitas.