Política

RUI CRITICA AUSÊNCIA DE BOLSONARO NA BAHIA DIANTE TRAGÉDIA AMBIENTAL

Críticas feitas pela rede social
Tasso Franco , Spain | 29/12/2021 às 18:07
Rui em foto da Secom
Foto:
   O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira para criticar o presidente Jair Bolsonaro, que passa férias em Santa Catarina. Sem citar nominalmente o titular do Palácio do Planalto, Costa disse que “governar é cuidar de gente" e que "não há como fazer isso longe das pessoas”.

Mais de 100 municípios da Bahia vêm sofrendo com as fortes chuvas no estado nos últimos dias. Visitando os locais atingidos, o governador escreveu como está a situação do estado.

“Nas zonas rurais, há muitas pontes destruídas, o que representa um prejuízo enorme. […] À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas” escreveu o governador no Twitter.

Bolsonaro, por sua vez, demostra seu apoio à comunidade baiana a quilômetros de distância, no sul do país, em Santa Catarina. Criticado pela ausência diante das fortes chuvas que atingem a Bahia, ele tem curtido os dias de descanso passeando de moto aquática e causando aglomeração no litoral Catarinense.

Para representar o chefe do Executivo, os ministros de Estado estiveram nos municípios devastados pelo temporal. Os palacianos Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, João Roma, da Cidadania, Gilson Machado, Turismo, Marcelo Queiroga, Saúde, e Damares Alves, Mulher, Família e Direitos Humanos, são alguns dos titulares dos Ministérios que foram presencialmente à Bahia.