É o MDB agraciando o MDB. Tá certo.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/11/2021 às 10:04
O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), recebeu, nesta quinta-feira (4), o Título de Cidadão Conquistense. A outorga da honraria foi de autoria da vereadora Lúcia Rocha (MDB). A solenidade ocorreu, através de uma Sessão Solene, na Casa de Eventos Mediterrâneo. A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), e o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), também um dos homenageados na noite, prestigiaram o evento.
De acordo com Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara local, a solenidade marcou o início das comemorações do aniversário de 181 anos de emancipação de Vitória da Conquista, celebrado no dia 09 deste mês.
A autora da homenagem, vereadora Lúcia Rocha (MDB), "afirmou que Geraldo Júnior é um grande amigo. Como político e representante do povo, é um verdadeiro líder e grande articulador. Não é à toa que é presidente da Câmara Municipal da nossa capital eleito por aclamação. Geraldo Júnior é um dos protagonistas da política na Bahia”.
Geraldo Júnior agradeceu a Lúcia Rocha pela escolha de seu nome e aos demais vereadores que aprovaram a concessão do título. E fez uma menção especial ao presidente da Casa, Luís Carlos Dudé, e à prefeita da cidade, Sheila Lemos (DEM). “O meu coração transborda de alegria e gratidão à minha grande amiga e companheira de jornada política, Lúcia Rocha, que propôs essa honraria, e aos demais vereadores que a aprovaram à unanimidade”, disse.
Geraldo Júnior também destacou a trajetória de Lúcia Rocha. “Esta população se orgulha e admira essa mãe, esposa, vereadora mais votada em sucessivas eleições, que presidiu com maestria esta Casa. Que aqui constituiu sua linda família e luta diariamente por uma cidade inclusiva socialmente e por uma economia pujante, gerando novos postos de trabalho e renda para os que aqui vivem e produzem”, disse.
O homenageado ressaltou ainda o importante papel do Poder Legislativo. “Muitos ainda confundem os papéis dos poderes e na nossa primeira gestão tivemos que, com muita vontade e coragem, reafirmar e resgatar a nossa importância como casa legislativa independente na capital da Bahia. O Poder Legislativo é a caixa de ressonância das demandas da população”, afirmou.
Programação e autoridades
O evento teve início com uma apresentação musical de Roni Barbosa e contou com a presença de diversas autoridades. Uma comitiva de políticos e autoridades de Salvador prestigiaram o evento. Dentre eles, o líder do governo na Câmara de Salvador, Paulo Magalhães Júnior (DEM), representando o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). Já George Gordinho da Favela (PSL) representou os vereadores da capital da Bahia.
E o evento também contou com a presença de Adriano Gallo, diretor administrativo da Câmara de Salvador; do chefe da Assistência Militar do Legislativo de Salvador, tenente-coronel Marcelo Grum; e Dilson Espírito Santo, subdiretor da Câmara de Salvador.
Os deputados estaduais Tiago Correia (PSDB), Fabrício Falcão (PCdoB), Josafá Marinho (Patriota) e o ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) também prestigiaram o evento. E outras 43 pessoas foram homenageadas na Sessão Solene.