Política

DEPUTADO ROBINSON ALMEIDA FAZ HOMENAGEM AOS 61 ANOS DE SILVÉRIO SILVA

Natural de Cachoeira, radialista passou pelas principais emissoras de rádio de Feira de Santana
Tasso Franco , Salvador | 22/09/2021 às 12:00
Deputado Robinson Almeida faz homenagem aos 61 anos de Silvério Silva
Foto: Divulgação

O radialista Silvério Silva, 80 anos, foi homenageado, nesta terça-feira (21), pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), na Assembleia Legislativa, pelos 61 anos de serviços prestados à radiodifusão baiana. O profissional é o mais antigo radialista em atividade em Feira de Santana e um dos mais experientes da Bahia. O parlamentar apresentou uma Moção de Congratulações na Casa Legislativa pelas mais de 6 décadas de trabalho  nas principais emissoras de Feira de Santana e pelos serviços prestados à população baiana nesse tradicional e popular meio de comunicação. 

Natural de Cachoeira, o radialista passou pelas principais emissoras de rádio de Feira de Santana.  Na Princesa do Sertão, ele trabalhou na Rádio Cultura, na Rádio Sociedade e na Rádio Subaé. Atualmente, apresenta um programa, batizado com seu nome, todos os domingos na Rádio Sociedade News, cujo quadro popular "Pra quem Você Tira o Chapéu"  é líder de audiência no horário.

Ao descrever a trajetória de Silvério Silva para os deputados, Robinson Almeida recordou que durante a carreira o radialista também enveredou pela música, compondo e cantando. Chegou a participar do programa de auditório de Chacrinha. Como apresentador, entrevistou personalidades da Cultura nacional como Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Sidney Magal, Ângela Maria, entre outros.

"É uma justa homenagem a Silvério Silva, patrimônio da radiodifusão baiana", destacou Almeida. "Silvério Silva, um ícone da radiodifusão baiana, iniciou a carreira no início da década de 60, na Rádio Cultura. Dois anos depois foi contratado pela Rádio Sociedade, um dos principais veículos do interior, àquele tempo dirigido pelo Frei Hermenegildo. Na época áurea do rádio a Sociedade contava com extraordinário alcance, e Silvério entrevistou diversas personalidades do cenário nacional, tais como Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Sidney Magal e tantos outros. Silvério Silva esteve à frente da Rádio Sociedade por mais de 30 anos, e apresentava quatro diferentes programas, 2 deles diários. Em seguida mudou-se para a Rádio Subaé, onde passou mais de 20 anos, retornando, em seguida, à origem. Apresenta um programa dominical na hoje Rádio Sociedade News FM, além de participar ativamente da produção de conteúdo de comunicação na maior cidade do interior do nordeste brasileiro", enfatizou o deputado Robinson Almeida.

"Com 80 anos de idade e 61 de carreira, Silvério Silva é, sem chance de dúvida, uma personalidade da comunicação no Estado da Bahia. Digno, portanto, dos tantos tributos que lhes são prestados. Coerente e justificável que também o Poder Legislativo baiano renda-lhe homenagens, deixando o registro nos anais desta Casa Legislativa da relevante colaboração e intensa participação dele no desenvolvimento da comunicação baiana", concluiu o parlamentar.