O deputado federal Igor Kannário (Democratas) apresentou 19 proposições no primeiro semestre deste ano na Câmara dos Deputados. Deste total, foram 11 projetos de lei, sete indicações e um requerimento protocolados no Legislativo Federal. A maioria das propostas é voltada para a área social
"Nosso foco é sempre nas pessoas que mais precisam, naquelas que estão nas favelas sofrendo com a falta de diversos serviços. As proposições que apresentei têm esse objetivo de atuar sempre para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade", afirmou o parlamentar.
Entre os projetos está o propõe a utilização do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para custear a conectividade de famílias beneficiárias de programas sociais. Em outra proposta ele indica ao governo federal a criação de um programa para a concessão de microcrédito a residentes e empreendedores atuantes em favelas e periferias com baixa renda.
Ele também indicou ao Ministério da Economia a criação de um programa de qualificação e colocação profissional orientado a pessoas de baixa renda. Kannário ainda propôs a diminuição da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem para seis horas por dia ou 30 horas semanais.