Política

PRESIDENTE SOCIALISTA ARGENTINO DIZ QUE BRASILEIROS 'VIERAM DA SELVA'

Alberto Fernández tentou explicar laços históricos com a Europa durante uma visita oficial do primeiro-ministro espanhol
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/06/2021 às 20:02
No encontro de socialistas sobrou para os brasileiros
Foto: REP
  O presidente socialista argentino, Alberto Fernández, tentou nesta quarta-feira explicar os laços históricos do país com a Europa durante uma visita oficial do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, também socialista do PSOE, mas talvez tenha ido longe demais.

"Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós, os argentinos, viemos dos barcos. E eram barcos que vinham da Europa", disse Fernández, referindo-se aos muitos imigrantes europeus que chegaram à Argentina.

As declarações foram feitas em um ato em Buenos Aires com Sánchez, que acompanhava com atenção as palavras de Fernández.

O presidente argentino parece ter tirado a frase de uma canção do músico local Lito Nebbia, de quem o presidente se declarou admirador em mais de uma ocasião.


As declarações geraram uma grande polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira, 9.

No encontro em Buenos Aires, Sánchez expressou o apoio da Espanha às negociações que atualmente a Argentina mantém com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Clube de Paris para renegociar uma dívida multimilionária.