Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER A CRISE DO SISTEMA DE ÔNIBUS EM SALVADOR

Realizado pela Comissão Desenvolvimento Urbano, evento acontece online nesta quinta, 15, às 18h
Ascom Maria Del Carmen , Salvador | 14/04/2021 às 18:43
Maria Del Carmen
Foto: divulgação
A Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (Cedurb) da Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta quinta-feira, 15, às 18h, a audiência pública “Crise do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador – Impasses e Alternativas”. A audiência acontecerá de forma online e será transmitida nas redes sociais da TV Alba (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16.

No encontro, serão debatidos os problemas decorrentes do atual modelo de concessão, a superlotação e os riscos de difusão do coronavírus. "Vamos também identificar e propor alternativas de superação da atual crise do sistema e fontes alternativas de financiamento da tarifa", explica a deputada estadual Maria del Carmen, que preside a Comissão. “Esta é uma questão urgente e que impacta diretamente a vida de mais de 1 milhão de baianas e baianos”, completa.

Também participam do debate Ubiratan Félix, representando SENGE Bahia, Joseval Carqueija, presidente do CREA Bahia, Daniel Caribé, pelo Observatório da Mobilidade de Salvador, Carlos Batinga, especialista em planejamento de transportes, vereadores de Salvador, entre outros.