COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO MÉXICO
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/06/2020 às 14:46
Não há registro de mortos
Foto: CP
Na manhã desta terça-feira, 23 de junho, os mexicanos foram surpreendidos por um terremoto de magnitude 7,5, com um epicentro em Crucecitas, Oaxaca, mas o movimento foi sentido em outros estados da República Mexicana.
A conta do Twitter de Oaxaca Civil Protection anunciou que estava sendo monitorada por possíveis danos.
No entanto, danos menores foram relatados para estruturas localizadas em diferentes locais em OaxacA.
CIDADE DO MÉXICO
A chefe do Governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum Pardo, informou que, após se comunicar com os 16 prefeitos da capital, nenhum dano grave foi registrado até o momento.
Nas instalações do C5, o presidente especificou que o terremoto de magnitude 7,5 afetou algumas das fachadas dos edifícios.
Ele especificou que helicópteros "condor" do Ministério da Segurança Cidadã sobrevoam a cidade para monitorar os danos.
Às 10h29 desta terça-feira, o terremoto registrado no estado de Oaxaca, precisamente naquele momento, os alertas sísmicos soaram em várias partes da Cidade do México, o que deu aos capitalistas tempo para deixar suas casas e espaços de trabalho.
Cerca de dois minutos depois (10h31), os cabos de energia elétrica, árvores, palmeiras, prédios e postes começaram a balançar intensamente devido ao terremoto, cuja parte externa já havia atingido a capital. O movimento do solo durou aproximadamente 50 segundos.
Nas redes sociais, os usuários compartilhavam vários momentos em que viviam durante o tremor.