Política

“Rui quer transformar Porto da Barra em cemitério de navios”, diz ALAN

Segundo o deputado Alan Sanches, o governador Rui Costa quer afundar o turismo baiano ainda mais
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/08/2019 às 17:35
Deputadp Alan Sanches
Foto:
“Rui Costa quer transformar o Porto da Barra em cemitério de navios”, denuncia Alan Sanches

A informação divulgada hoje pela Secretaria de Turismo do Estado de que já foram escolhidos o local e a data para o naufrágio controlado do ferry-boat Agenor Gondilho recebeu duras críticas do deputado estadual Alan Sanches (DEM).

Segundo Sanches, o governador do estado e o seu secretário de Turismo só podem estar brincando com a inteligência da população de Salvador, ao anunciar que o objetivo da ação é incentivar o turismo. 

“Na verdade, o governador agora quer transformar a Baía de Todos os Santos em cemitério de navios”, sentencia o deputado.

De acordo com a Secretaria de Turismo, os últimos detalhes para realizar a operação de afundamento do ferry boat nas proximidades do Porto da Barra e do Yatch Club foram tratados pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, com o capitão dos Portos da Bahia, Márcio Gomes Amaral, e com o capital-tenente, Herbert Bruno da Cunha França.

Segundo Sanches, ao longo dos últimos 13 anos de governos petistas, o setor de turismo foi abandonado e nenhuma estratégia e política de desenvolvimento turístico foi adotada no estado.< /span>

“Não é uma carcaça de ferry boat afundada no Porto da Barra que vai atrair turismo ao nosso estado. Temos atrativos naturais, históricos e culturais capazes de fazer isso. O que não pode é o governo do estado deixar o único centro de convenções da capital baiana entregue aos ratos, e abandonar qualquer política de planejamento e desenvolvimento do turismo na Bahia”, ressalta Sanches.