Segundo Jacó, o governador considerou o fake como fato criminoso
Da Redação , Salvador |
12/07/2019 às 14:04
Deputado estadual Jacó, do PT
Foto:
O deputado estadual Jacó (PT) deu apoio total ao governador da Bahia, que decidiu abrir inquérito para apurar a disseminação de fake news da qual teria sido vítima após circulação em um grupo de whatsapp de uma conversa inventada entre ele, Rui Costa, e o deputado Nelson Pellegrino. O criminoso ainda simulou que a informação sobre o tema foi postada em um site de notícias.
"Esse é o retrato do desespero da oposição, que não tem argumento e quer usar a arma da mentira e da enganação. Os adversários que não têm propostas, nem projetos, e não querem o bem da Bahia, cansados de perder quatro eleições - e com certeza vão perder a quinta -, começam a atacar. Nós estamos aqui para repudiar e exigir a investigação dos autores. É a democracia que está sendo ferida", afirmou Jacó.
A respeito do caso, o governador Rui Costa comentou: “Todos sabem o meu posicionamento e o dos governadores do Nordeste sobre a reforma da previdência. Essa fake news vai ser tratada como crime grave”. E chamou a atenção para os riscos que todos os cidadãos estão expostos quando criminosos usam as redes sociais para espalhar notícias mentirosas.