Política

TURCODE 37 ANOS é suspeito do ataque terrorista na Holanda com 1 morto

Ataque aconteceu numa estação de trem de Utrecht
da Redação ,  Salvador | 18/03/2019 às 11:04
Hokman Tanis
Foto: POLICE

Uma pessoa foi morta e várias ficaram feridas depois que um suspeito de atentado terrorista abriu fogo em vários locais na cidade holandesa de Utrecht, diz The Sun.

Policiais divulgaram uma foto do suspeito nascido na Turquia, Gökman Tanis, de 37 anos - enquanto unidades do terror armado cercavam um prédio onde acreditam que o atirador está oculto.

A polícia divulgou agora uma foto de um turco Gökman Tanis, de 37 anos, com quem eles querem falar em conexão com o ataque.

"Não se aproxime dele, mas ligue imediatamente para o número 0800-6070", alertaram no Twitter.

O chefe da Agência Antiterrorista dos Países Baixos, Pieter-Jaap Aalbersberg, disse em uma coletiva de imprensa mais recente sobre uma investigação rápida.

"Em Utrecht houve um tiroteio em vários locais", disse ele a repórteres.

"Muito ainda não está claro neste momento e as autoridades locais estão trabalhando duro para estabelecer todos os fatos. O que já sabemos é que um culpado está foragido."

Ele se recusou a comentar o número de feridos ou em que condição as vítimas estavam.

Anteriormente, ele disse que o incidente "parece ser um ataque terrorista", quando o governo elevou sua ameaça terrorista para 5 até 6 da tarde de hoje.

O tiroteio ocorreu apenas três dias depois que a Nova Zelândia sofreu um massacre devastador após um homem armado invadir duas mesquitas matando 50 pessoas.