Política

VIAGEM: Lua de mel nas Maldivas: um sonho que pode ser realidade


Das 200 ilhas habitadas, quase a metade é ocupada por hotéis de luxo.
Nara Franco , RJ | 30/10/2018 às 14:02
Um paraíso
Foto:
Onde passar a Lua de Mel? Sim! Essa é uma viagem que exige muita programação. Afinal, uma data como essa merece um lugar a altura. 

Para os casais que curtem sol, praias desertos, muita paz e sossego, o arquipélago das Maldivas é o destino ideal. 

As Maldivas têm uma cultura exótica e diversa. A maioria dos locais é muçulmana, mas também coabitam os cingaleses, os árabes e os sul-indianos. A capital, Malé, é onde você poderá apreciar o melhor da ilha. 

As opções de hospedagem vão do confortável, ao luxo e ao superluxo. Além das lindas paisagens, um ponto forte do local é a rica gastronomia. Tem aquela comidinha bem ocidental, tradiconal, mas também comida indiana, comida chinesa, frutos do mar frescos e os temperos das Maldivas – curries, leite de coco e especiarias. 

Lá, os recem-casados se desconectam do mundo. Tem wifi nos hotéis, TV, computador etc, mas porque ficar se ligando no mundo exterior quando aquele pedacinho de céu te convida a nadar, pegar um sol, comer bem e, claro, namorar. 

Das 200 ilhas habitadas, quase a metade é ocupada por hotéis de luxo. Em cada ilha só pode ter um resort, ou seja, você sabe que sempre terá um alto nível de privacidade. Além da privacidade, o foco é no relaxamento. SPAs oferecem  tratamentos de todos os tipos e diferentes atividades físicas como ioga, aulas de surf, consultas de ayurveda, etc.

O seguro viagem não é obrigatório, mas é sempre bom viajar previnido. Mas o Certificado Internacional de Febre Amarela é OBRIGATÓRIO. Opte por dólares que são aceitos em qualquer lugar. 

Como a água é cristalina, a melhor opção de lazer são os mergulhos. Há uma variedade enorme de corais, peixes e outros seres marinhos. As ilhas são patrimônio da UNESCO e é preciso estar atento(a) as medidas de preservação ambiental. 

Prepare o bolso pois ir as Maldivas não é barata. Existem diferentes preços e opções de all inclusive. Com planejamento e economia, é possível conhecer o lugar. 

E quando ir? O clima tropical das Ilhas Maldivas tem dois períodos bem diferentes: de dezembro a março, sem chuva (ou pouca chuva) e de maio a novembro com chuvas. Faz calor o ano todo, por volta de 30°C. Capriche no protetor solar, nas roupas leves e na hidratação. 

A alta estação é de dezembro a março, com preços e temperaturas (ainda) mais altas. Julho e agosto tem menos turistas e pouca chuva.

Para chegar lá o trajeto mais comum é por Dubai. Outra opção é Istambul. Dá para ir com a Emirates via Dubai, com a Qatar via Doha, com a Swiss (codeshare com Edelweiss) via Zurich, com a British Airways via Londres etc. 

Todos os vôos chegam na capital Malé. Os hotéis têm serviço de lancha com trajetos que podem variar entre 15 e 30 minutos. OS hotéis mais afastados só são acessíveis de hidroavião.