Parada livre para veículos a serviço dos Correios nos estacionamentos municipais é a proposta que está sendo feita pelo vereador Moisés Rocha (PT) através de projeto de lei. Segundo ele, o serviço oferecido pela empresa postal “é fundamental na vida da sociedade, visto que a comunicação é uma necessidade básica de qualquer civilização”.
“Para exercer com mais praticidade e rapidez, as respectivas funções de entregas, carga e descarga, os Correios precisa de livre parada em estacionamentos nos locais de prestação de serviço. Além disso, deve ser dispensado o pagamento da tarifa em vagas rotativas que pertencem ao Executivo Municipal”, diz ele.
Dia das Pessoas Idosas
Já a líder da oposição, Marta Rodrigues (PT) vai promover nesta terça-feira, 2, uma sessão especial para comemorar o Dia Internacional das Pessoas Idosas, às 9h30mim, no Plenário Cosme de Farias.
A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada em 1 º de outubro. No Dia Internacional das Pessoas Idosas ocorrem no país diversas atividades voltadas à população com faixa etária acima de 60 anos, como sessões de atividade física e workshops de artes manuais.
O número de brasileiros com mais de 60 anos superou os 30 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). E, de acordo com a tendência de envelhecimento, em 2031 o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos no Brasil. A estimativa é do demógrafo Jose Eustáquio Alves, professor da Escola Nacional de Estatísticas do IBGE.