Veja o que diz o pré-candidato a governador pelo PT
Da Redação , Salvador |
09/08/2018 às 16:39
Rui destaca passarela e Cicom em Euclides da Cunha
Foto: DIV
Em publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (9), o pré-candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, comentou a série de entregas que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado nos últimos dias. "Só porque eu não estou indo nas inaugurações, não quer dizer que elas pararam de acontecer. Só hoje ainda tem mais duas: novo Cicom em Euclides da Cunha e a passarela da estação de metrô de Pituaçu. A correria continua", escreveu Rui no post onde aparece correndo em um vídeo correndo na frente de algumas entregas feitas esta semana.
As inaugurações desta semana começaram na segunda-feira (6), com o Centro de Parto Humanizado do Subúrbio, localizado nas novas instalações da Maternidade João Batista Caribé, no bairro de Plataforma, em Salvador. De acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, que realizou a entrega, o equipamento tem capacidade para realizar 100 partos de baixo risco por mês.
Na quarta-feira (8), foi a vez da inauguração do novo Terminal de Ônibus Aeroporto, com capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia. No mesmo dia, também foram entregues 49 novas viaturas ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, resultado de um convênio firmado entre as secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no valor de R$ 4 milhões.
Nesta quinta-feira (9), a população soteropolitana comemorou a entrega de mais um equipamento de mobilidade, a nova passarela da Estação Pituaçu, garantindo uma travessia mais segura, com conforto e comodidade. Ainda hoje, em Euclides da Cunha, no nordeste baiano, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entrega o Centro Integrado de Comunicações (Cicom). A estrutura permitirá acionamento das forças de segurança estaduais com mais agilidade, pelo cidadão, através dos números 190 e 197.
O governador Rui Costa, que tentará a reeleição em Outubro, não pode participar de inaugurações ou entregas de obras do Governo do Estado, por força da lei eleitoral, desde o dia 7 de julho.