Com informações da Ascom PMLF
MC , Salvador |
28/04/2018 às 18:43
Prefeita Moema comenta sobre "borra de asfalto da PMS"
Foto: Bahia Comenta
Prefeitura de Salvador desperdiça dinheiro público
Uma semana após a Prefeitura de Lauro de Freitas ter realizado uma operação tapa buracos emergencial na entrada da cidade, a Prefeitura de Salvador mandou uma equipe fazer o mesmo serviço na madrugada deste sábado. A prefeita Moema Gramacho disse que a "borra de asfalto jogada na via, em área dentro dos limites de Lauro de Freitas, além de ser uma provocação à sua gestão é um desperdício de recurso público. É jogar dinheiro do povo fora”.
E não é só isso. A prefeita pediu à CCR Metrô Bahia para fazer o recapeamento de todo o trecho de entrada da cidade. A CCR contratou uma empresa para fazer também o trecho de Salvador, já programado pra começar na segunda-feira (30), à noite. Como requer segurança, as duas Prefeituras foram informadas. “Portanto, não tem sentido fazer essa afronta por disputa da Estação Aeroporto, desperdiçando os recursos do contribuinte”, conclui.
MAIO AMARELO
Em adesão ao Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), preparou uma programação especial para o mês de maio.
O Maio Amarelo será aberto oficialmente na próxima quarta-feira (2), às 18h, no auditório da Faculdade Unime. A partir do dia 3 a SETTOP realiza atividades educativas nas escolas da rede municipal, blitz em estacionamentos, panfletagem, além de um cinema itinerante.
A culminância do Maio Amarelo no município será a Caminhada Pela Paz no Trânsito, onde os participantes vestem branco e percorrem ruas do município difundindo a importância da responsabilidade no trânsito. A caminhada, no dia 5 de maio, terá como ponto de concentração a Praça da Matriz, no Centro, às 7h30, e chegada na Praça das Orquídea - Pitangueiras. Os participantes serão recepcionados com serviços de saúde (alongamento e aferição de pressão), música e dança.
O Maio Amarelo é um movimento internacional que acontece há cinco anos em 27 países atendendo às metas da Organização das Nações Unidas (ONU) na perspectiva de reduzir o número de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020. Este ano o tema da campanha - “Nós Somos o Trânsito” - incentiva um envolvimento maior da sociedade civil, poder público e iniciativa privada em ações e reflexões sobre uma nova forma de entender a mobilidade.
“Esse Movimento é uma forma de conclamar toda a sociedade para uma reflexão sobre a forma de encarar a mobilidade e sensibilizar para que se faça a opção por um trânsito mais seguro e solidário”, destaca o titular da SETTOP, Olinto Borri. “No trânsito, cada um é responsável por seus atos. Ter consciência disso e se comprometer a adotar uma atitude responsável nas ruas e estradas é o ponto de partida para que possamos reverter as assustadoras estatísticas de trânsito”, enfatiza.
O Maio Amarelo será encerrado no dia 29 de maio, às 18h, na Faculdade Unime, com realização de palestras sobre reabilitação de pessoas com lesão decorrentes de acidentes de trânsito, ministradas por profissionais do Hospital Sarah, referência no país nesse tipo de atendimento.