O vereador Cezar Leite (PSDB) entrou com uma representação contra o Planserv no Ministério Pùblico da Bahia, pedindo esclarecimentos e transparência para a limitação dos direitos dos servidores e familiares, com a determinação de cotas desde o ano passado. De acordo com o tucano, os usuários queixam-se da suspensão, restrição e negativa de atendimentos, que tem transformado o serviço num grande problema para saúde da população.
Segundo ele, a batalha começou em novembro de 2017, e até agora pouco foi dito a respeito das denúncias. Novas mudanças estão ocorrendo, já foram noticiadas demissões e diminuição de atendimento em diversas localidades.
“Continuo atento às mudanças do Planserv e observando diversas denúncias referentes ao plano de saúde, entrei com uma ação solicitando a continuidade do integral atendimento aos servidores do Planserv. O plano de saúde é um direito e ele deve atender todas as necessidades do servidor. Estou acompanhando de perto este processo”, diz o edil.
A ação busca restituir o bom e integral atendimento ao servidores, foi divulgada pelo legislador em suas redes socais e teve quase mil compartilhamentos e 295 comentários de beneficiários e médicos insatisfeitos com a situação.