Política

DEPUTADO ISIDORIO critica SSP por ser favorável a liberação da maconha

Veja nota que Isidório enviou à imprensa
Da Redação , Salvador | 26/03/2018 às 17:30
Secretário Mauricio Barbosa e o pastor e deputado Isidório
Foto:
  O deputado e pastor evangélico Isidório, em nota a imprensa diz que "o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, num ato pessoal, porém estranho para um secretário de Estado, declarou à imprensa ser a favor da liberação da maconha como forma de quebrar o tráfico de drogas. Um grande equivoco a meu ver".

  O parlamentar da base governiosta acrescenta que, "com todo o respeito a Sua Excelência, defender a legalização da maconha, a maior e mais promíscua porta de entrada para as demais drogas ilícitas do mundo, em nada ajuda a Segurança Pública do Estado, as famílias baianas e por consequência o excelente Governo Rui Costa, que é conhecido e reconhecido por se alinhar com o que é certo e justo, que inclusive criou a bela campanha MAIS FAMÍLIA MENOS DROGAS, comprovando sua preocupação com o tema".

   'O Governo Rui Costa do qual tanto o Secretário e eu fazemos parte não deve ser vitimado por um debate cheio de armadilhas, que apesar da sua possível boa intenção, trata-se de um assunto de âmbito Nacional e que mesmo sendo altamente democrático sua importante discussão. Este debate deve ser encaminhado como premissa pelos Parlamentos com o povo na sociedade civil organizada, com suas várias religiões e entidades de Direitos Humanos, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, CNBB, etc. Com a possibilidade de um plebiscito ser realizado. Tudo isso de forma a nunca permitir que um governo defina para sempre o que acha ser graça ou a desgraça para o povo".

   Diz ainda o parlamentar, "abandonando, às vezes, temas mais importantes e principais da seara do nosso Estado. Este meu pensamento serve de conselho tanto para o Governo não se envolver com o uso ou não uso de drogas ou qual a droga deva ser usada, Bem como questões sexuais seja ela homo, hetero, bi, trans ou até mesmo "zoossexual" também. O que levaria tal governo a um caminho sem volta, afinal, governos não devem se agachar para discutir sexo dos anjos".