O posto de recadastramento biométrico da Câmara de Salvador recomeçou a funcionar nesta segunda-feira, 5, no foyer do Centro de Cultura. Os atendimentos são realizados exclusivamente por meio de agendamento eletrônico pelo endereço http://apps.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/. O novo prazo para a regularização vai até 9 de maio.
“Com a abertura do novo prazo do TRE, para o recadastramento biométrico na Câmara Municipal, todos aqueles que não conseguiram realizá-lo no primeiro período terão uma nova chance. Caso contrário, o eleitor ficará seis meses, após as eleições, com sua situação eleitoral irregular”, afirmou Sidelmar Castro, coordenador do posto biométrico da Casa.
Além do recadastramento biométrico, os serviços obrigatórios que vão até a data limite são alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. O interessado deverá levar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
Caso não seja feita o recadastramento biométrico no prazo previsto, o cidadão terá que lidar com uma série de restrições, devido à situação eleitoral irregular, como a impossibilidade de concorrer a cargo público e até mesmo a suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CPF).