Política

GEILSON: Simões Filho registra 15 homicídios e Rui não recebe prefeito

Simões Filho é o município mais violento da RMS
Da Redação , Salvador | 28/02/2018 às 17:13
Geilson diz que o governador discrimina o prefeito de Simões Filho
Foto: BJÁ



A pouca atenção com que o Governo do Estado vem tratando a questão da segurança no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, que registrou 15 homicidios só em fevereiro, foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (28/2).

O deputado lembrou que Simões Filho está entre as 30 cidades mais violentas do país, segundo o Mapa da Violência, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e informou que os dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado mostram que somente este mês foram registrados 15 homicídios naquele município.

Ele disse que é preciso aumentar o efetivo policial da cidade e que a Secretaria da Segurança garanta condições para o trabalho da polícia, pois até mesmo a gasolina para as viaturas é dada pela prefeitura.

Geilson foi informado pelo vereador Orlando de Amadeu que o prefeito local, Diógenes Tolentino, mais conhecido como Dinha, tentou marcar uma audiência com o governador Rui Costa para expor o problema, mas não obteve sucesso. Só conseguiu  ser recebido pelo vice-governador João Leão, mas, mesmo assim, não teve os pleitos atendidos.