A regulamentação para a atividade de distribuição de panfletos comerciais em Salvador está sendo proposta pela vereadora Marcelle Moraes (PV). De acordo com a proposição, a panfletagem deve ser livre, independente da permissão ou cobrança expedida por órgãos públicos municipais.
O projeto de lei determina a impressão da mensagem “Cidade limpa. Povo Civilizado. Não jogue este impresso em via pública”. A ideia é conscientizar a população contra a poluição urbana e, por outro lado, ajudar a preservar o meio ambiente.
Segundo a edil, “a panfletagem é uma das atividades publicitárias mais democráticas que existem e, até então, não havia nenhuma regulamentação. Nossa proposta é garantir que esse tipo de método esteja amparado legalmente e possa ser realizado de forma livre em nossa cidade”.
Rotary homenageado
Já o tucano Atanázio Júlio é autor de uma homenagem a integrantes do Rotary Clube, em sessão especial na próxima sexta-feira, 23, às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias, pela passagem do Dia Municipal do Rotary. Na última edição, o colega licenciado Paulo Câmara (PSDB) requereu e dirigiu a homenagem.
Conforme Atanázio, a instituição é responsável por “estabelecer entre as pessoas a boa vontade para a realização de nobres atitudes que promovam a qualidade de vida, mantenham a dignidade humana e promovam a compreensão entre todos”.
O Rotary Internacional é uma associação mundial de Rotary Clubes. Cada uma das unidades é formada por associados que fomentam em suas atividades um elevado padrão ético de trabalho, além de prestar ações sociais e humanitárias em projetos relacionados a educação, a paz, a saúde e também aos recursos hídricos.