Política

HARARE: Parlamento decide hoje se afasta ditador Mugabe do Zimbabué

È o mais longevo ditador da Áfirca, continente que deseja se moderninzar
The Herald , Zimbabué | 21/11/2017 às 10:34
Mugabe estgá há mais de 30 anos no poder e não quer sair
Foto:

A reunião do gabinete convocada nesta manhã pelo presidente Mugabe não conseguiu decolar depois que os ministros desprezaram a sessão após um caucus Zanu-PF realizado ontem que resolveu não comparecer a ele

Isto vem como uma sessão conjunta do Senado e da Assembleia Nacional para acusar o Presidente Mugabe, que será realizada no Harare International Conference Center esta tarde para permitir o grande número de legisladores.

O Parlamento esta tarde começa a iniciar o processo de acusação do presidente Mugabe.

O presidente da Assembléia Nacional, advogado Jacob Mudenda, reconheceu à Câmara o recibo da moção para acusar o presidente Mugabe e ele diz que a moção é admissível em termos das regras do Parlamento.

 A moção é movida pela senadora Monica Mutsvangwa e secundada pelo legislador de Mabvuku / Tafara, James Maridadi.

O advogado Mudenda está agora descrevendo os procedimentos a seguir e descrevendo o que a Constituição prevê ao mover essa moção que ele descreveu como histórico desde a independência.

 A câmara nacional está lotada além da sua capacidade, o que resultou em alguns dos legisladores para se sentarem na galeria pública.

 O advogado Mudenda disse, após consulta do presidente do Senado, que concordaram em convocar a reunião conjunta de ambas as câmaras na Conferência Internacional de Harare às 16:30 horas de hoj