A Câmara de Salvador inaugura nesta segunda-feira, 13, o projeto Educâmara, cujo objetivo é aproximar os jovens em idade escolar do legislativo soteropolitano. O evento terá a participação dos alunos da Escola Municipal Antônio Euzébio e do secretário municipal de Educação, Bruno Barral, quando os jovens visitarão o Memorial da CMS, às 13h30min, e assistirão à sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias, às 15 horas.
Coordenado pelo vereador Joceval Rodrigues (PPS), o Educâmara foi instituído pelo Ato nº 1451/2017. As visitas possibilitarão aos alunos vivenciar a política de perto, acompanhando os debates dos vereadores no plenário, onde as propostas para a cidade são analisadas e votadas.
As escolas interessadas em participar do programa poderão formar grupos de até 25 pessoas por visitação, que deverá ser previamente agendada com o Cerimonial da Casa, através do e-mail cerimonial@cms.ba.gov.br.
A Ouvidoria da Câmara também vai colaborar com a iniciativa da Mesa Diretora, colhendo sugestões e reclamações pelos telefones 3320-4606/0252 ou pelo e-mail ouvidoriacms@cms.ba.gov.br.
Audiência sobre LOA
Também nesta segunda-feira, 13, às 9 horas, no Centro de Cultura, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara realizará uma audiência pública sobre a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, enviado pelo Executivo.
A LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2018, com um orçamento de R$7 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 9% em relação a 2017. O texto reúne as propostas dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal compreendendo o Orçamento Fiscal, da Seguridade Social e de Investimento, abrangendo todas as secretárias, órgãos, fundos, empresas e entidades da administração direta e indireta.