Foi um dos baluartes da Jornada Internacional de Cinema
Da Redação , Salvador |
27/09/2017 às 17:09
Guido Araújo
Foto:
Angelo Coronel apresenta moção de pesar pelo passamento do cineasta baiano Guido Araújo
foi um dos batalhadores da jornada internacional de cinema da bahia
Consternado com o falecimento, hoje (27.09), do professor e cineasta baiano Guido Araújo, nascido em Castro Alves, no Recôncavo baiano, criador da Jornada Internacional de Cinema da Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), apresentou moção de pesar junto à Mesa Diretora Casa.
Solidário a familiares e os muitos amigos que o saudoso intelectual conquistou em seus 83 anos de vida, Coronel “rogou a Deus para consolar a família enlutada - sua esposa Mila e seus filhos Milena e Guido Filho - oferecendo conforto espiritual nesse momento difícil de perda de um ente querido”.
O presidente da ALBA anexou à moção um breve resumo da expressiva carreira de Guido, que dedicou toda a vida profissional ao cinema e à vida acadêmica na Universidade Federal da Bahia.
“Guido era mais que um amante da Sétima Arte. Era um batalhador, obstinado, que trabalhou pela Jornada em um momento difícil do Brasil, em plena Ditadura Militar. A Jornada foi um front de resistência contra o arbítrio. Foi também um dos grandes animadores culturais da Bahia, e que já fazia falta no cenário artístico com o seu afastamento por causa da aposentadoria e da saúde frágil nos últimos anos”, discorre o Chefe do Legislativo estadual.