Foi no subúrbio de Mussurunga, na manhã desta sexta-feira, 22, a quarta edição do projeto Ouvidoria no Bairro, da Câmara de Salvador. Durante toda a manhã, a equipe técnica do órgão esteve na Paróquia São João Evangelista para ouvir as demandas dos moradores da localidade, que serão encaminhadas aos órgãos competentes.
“Com o Ouvidoria no Bairro, a Câmara está cumprindo sua obrigação de ouvir as comunidades e atender às demandas do cidadão”, disse o ouvidor geral, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que compôs a mesa ao lado de Joselita Almeida e Pedro Alberto da Silva, técnicos da Ouvidoria.
Os moradores apontaram deficiência na coleta de lixo, falta de vagas em cemitérios públicos e precariedade no saneamento básico, com existência de esgoto a céu aberto. Também foram relatados problemas relacionados ao transporte público e ao Programa Minha Casa Minha Vida, devido a cadastro incorreto de dados.
Foram oferecidos ainda atendimentos em áreas como assessoria jurídica, Programa Bolsa Família, Procon-Bahia e do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). As crianças participaram de atividades de integração do projeto Ruas de Lazer.
As edições anteriores do projeto foram realizadas em Plataforma, Chapada do Rio Vermelho e Alto do Coqueirinho. Os interessados em receber o Ouvidoria no Bairro podem encaminhar mensagem através do link: http://www.cms.ba.gov.br/ouvidoria_contato.aspx.