Governador anuncia na Metrópole que sonhada ponte Salvador-Itaparica pode dar lugar a túnel
Pacheco Maia , Salvador |
12/09/2017 às 15:49
Segundo Aleluia o túnel de Rui é o túnel do tempo
Foto:
"O túnel do governador Rui Costa para a Ilha de Itaparica anunciado na Rádio Metrópole pelo gestor, me fez lembrar um antigo seriado de tevê”, comenta o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), referindo-se ao novo projeto governamental e ao programa televisivo em que dois cientistas viajavam pela história numa máquina do tempo.
“Na série O Túnel do Tempo, a gente se divertia, assistindo às aventuras dos personagens no passado. Já o túnel de Rui é mais uma lorota sem nenhuma graça para enrolar o povo baiano às vésperas das eleições”, diz Aleluia, questionando os milhões gastos nos projetos da ponte que, pelo jeito, foram parar em alguma lata de lixo.
“No futuro, quando se tornar real a máquina do tempo, quem visitar a Bahia na Era Petista vai ficar perplexo com a ilimitada desfaçatez de Wagner e Rui para enganar o povo e desperdiçar dinheiro público”, observa o deputado democrata. “Mas novos tempos estão chegando e os baianos vão virar essa triste página de sua história”, assinala.
TÚNEL AO INVÉS DE PONTE
O governador Rui Costa afirmou, na segunda-feira (11), que o projeto da ponte Salvador – Itaparica pode dar lugar a um túnel ligando os dois locais.
Em entrevista ao radialista Mário Kertész, na rádio Metrópole, o governador contou que um engenheiro fez essa proposta durante a visita que o gestor fez à China na última semana.
Um engenheiro chinês propôs fazer um túnel ao invés da ponte, disse que ficaria mais barato. Eles levantaram essa hipótese, acredito que estudos preliminares eles já fizeram, mas pediram mais estudo. Eu disse que o nosso interesse é a ligação. Então, tem essa possibilidade também”, apontou Rui.