Furacão é devastador e os prejuízos são incalculáveis no Texas sergundo Daily Mail
Da Redação , Salvador |
30/08/2017 às 13:11
Carl Park lotado de desabrigados
Foto:
Os estragos provocados pelo furacão Harvey no Texas são devastadores. Na noite de terça-feira os resgates foram milhares e casas foram inundadas com tudo dentro perdido.
No Centro Cívico de Bob Bowers em Port Arthur, os evacuados foram forçados a aguardar nas arquibancadas enquanto a água lavava o chão e enviou suas camas e cadeiras da cama da Cruz Vermelha flutuando.
Eles foram levados para Carl Parker Center no Lamar State College, onde agora se juntam a outras pessoas que foram deslocadas. Não está claro quantas pessoas estavam no primeiro abrigo quando as inundações entraram na noite de terça-feira.
Mais de 20 mil pessoas estão entrando em abrigos enquanto as inundações continuam a pular Houston após as maiores chuvas na história dos EUA. Inúmeros mais estão se abrindo nos lares de amigos e familiares cujas casas são, por enquanto, a salvo das inundações.
A água continua a aumentar, provocando incêndios elétricos em casas abandonadas e ameaçando afogar qualquer pessoa que não tenha conseguido escapar. Mais de 50 centímetros de chuva caíram em partes de Houston - as chuvas mais pesadas da história dos EUA.
Pelo menos 30 pessoas foram confirmadas mortas, mas é provável que esse número funcione enquanto as águas recuam e os serviços de emergência começam a recuperar as vítimas.
Na terça-feira, o chefe de polícia de Houston, Art Acevedo, pintou uma imagem grave da devastação.
"Estou preocupado com a quantidade de corpos que vamos encontrar. Eu só espero que encontremos os corpos ", disse ele, enquanto seus oficiais continuavam a concentrar seus esforços em salvar a vida em vez de recuperar os corpos dos mortos.