Política

Ambev e Bancada Feminina da Alba debatem a Propaganda Sem Machismo

O encontro teve como motivação a Moção de Aplausos dada à Skol pela mudança na abordagem da sua publicidade
Assessoria Luiza Maia , Salvador | 30/08/2017 às 19:29
Ambev e Bancada Feminina da Alba debatem a Propaganda Sem Machismo
Foto: div
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 22.0px; font: 9.0px Arial; -webkit-text-stroke: #000000} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 15.0px; font: 9.0px Arial; color: #232323; -webkit-text-stroke: #232323; min-height: 10.0px} span.s1 {font-kerning: none}

Ambev e Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia se reuniram na manhã desta quarta-feira (30), para tratar sobre o empoderamento da mulher nas propagandas das cervejarias ligadas à multinacional. O encontro teve como motivação a Moção de Aplausos dada à Skol pela mudança na abordagem da sua publicidade.

“Desde 2015 travamos um debate com publicitários, universidades e poderes públicos sobre a Propaganda Sem Machismo - Projeto de Lei 20.628/2013, de minha autoria, que proíbe o uso de imagens que explorem o corpo da mulher, como atrativo, na publicidade baiana. Já no início deste ano, enviamos à Ambev uma Moção de Aplausos, pois percebemos que o enfoque dos comerciais da Skol deixou de ser o corpo da mulher”, explicou a deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e líder da Bancada Feminina.

Para Luiza Maia, o encontro com a Diretora de Relações governamentais da Ambev, Larissa Menezes, mostra o empenho e compromisso da empresa, líder no segmento de cervejas, com a defesa dos direitos da mulher: “É também um excelente exemplo de que é possível uma marca fazer propaganda e ser bem sucedida no mundo dos negócios, sem explorar o corpo da mulher”.

Um novo encontro ficou agendado para 14 de setembro, no qual o Marketing da Ambev fará uma apresentação das mudanças na publicidade das suas marcas. Também esteve presente na reunião a deputada Mirela Macedo (PSD), vice presidente do colegiado, e representantes dos mandatos das deputadas Fátima Nunes e Neusa Cadore, do PT, e Fabíola Mansur (PSB).