Política

Ditador coreano amedronta o Japão com missil e guerra fica mais perto

O mundo a beira de uma guerra nuclear
Da Redação , Salvador | 29/08/2017 às 12:19
Kim Jong-Un tem obsessão por guerra
Foto: afp

DONALD Trump declarou hoje "ouvimos a mensagem da Coréia do Norte alta e clara" depois que Kim Jong-un lançou um míssil balístico em um Japão em pânico, segundo The Sun.

A Coréia do Sul também retaliou ameaçando "exterminar" o déspota dumpy enquanto bombardeava a fronteira do Norte em um show de "força esmagadora".

 representante da ONU, Nikki Haley, declarou que "algo sério deve acontecer", já que as tensões atingiram o ponto de ebulição, com Kim ameaçando "conseqüências catastróficas" depois que os aviões de combate F-15K do Sul lançaram oito bombas MK-84 em alvos em um campo militar.

Haley disse hoje: "Eu acho que algo sério deve acontecer, basta o suficiente".

O presidente da Coréia do Sul, Moon Jae, ordenou o show da força "esmagadora" contra Pyongyang, quando ele admitiu que as sanções da ONU na Coréia do Norte não conseguiram manter o despote em linha.

O Coronel Lee Kuk-no, da Coréia do Sul, advertiu hoje: "Se a Coréia do Norte ameaça a segurança do povo sul-coreano e a aliança Coreia-Coreia do Sul com suas armas nucleares e mísseis, nossas forças aéreas vão exterminar a liderança da Coréia do Norte com a nossa Fortes capacidades de ataque ".

A Coreia do Norte acusou os EUA de dirigir a península coreana para "um nível extremo de explosão" e declarou que responderá com "contramedidas difíceis" como tensões na região perto do ponto de ebulição.

O embaixador do país na ONU em Genebra, Han Tae Song, disse: "Agora que os EUA declararam abertamente sua intenção hostil em relação ao Partido Democrático

República Popular da Coréia, realizando agressivos exercícios militares conjuntos, apesar das repetidas advertências ... meu país tem todos os motivos para responder com contra-medidas difíceis como um exercício de seu direito à autodefesa. Os EUA devem ser totalmente responsáveis ​​pelas consequências catastróficas que isso implicará ".