Política

ATENTADO DE BARCELONA: Jovem de 17 anos é o terrorista mais procurado

Com informações do El Periódico
Da Redação , Salvador | 18/08/2017 às 10:25
Oukabir Moussa, 17, reside em Ripoll e teria radicalizado nos últimos meses.
Foto: DIV
A Polícia da Catalunha busca Moussa Oukabir, irmão preso em Ripoll, Driss Oukabir, como alegado motorista da van na quinta-feira atingiu centenas de pessoas na Rambla de Barcelona e causou 13 mortos e 88 feridos, alguns muito sério.

Oukabir Moussa, 17, reside em Ripoll e teria radicalizado nos últimos meses. O jovem completa 18 anos em outubr

investigadores bombardeio trabalhar com a hipótese de um grupo muito jovem que se tornaria a yihadismo recentemente e, portanto, teria sido muito difícil de detectar até agora. Em um perfil na rede social Kiwi, chamado Moussa Oukabir ea foto do jovem agora procurado pela polícia, que havia sido publicado dois anos atrás mensagens radicais, um dizendo que se você perguntar a ele o que ele faria em seu primeiro dia " como o rei absoluto do mundo "ele seria dedicado a" matar os infiéis".

Os dois irmãos vivem em anos Ripoll, onde eles têm estudidado para a escola e são bem conhecidos. Driss tinha trabalhado por um tempo em um restaurante popular na região. Moussa tinha ainda jogou no time de futebol da juventude E. F. S. Ripoll.

Oukabir Driss, que disse ontem ele havia informado que eles tinham roubado os documentos, não voluntariamente à delegacia, mas foi parado por uma patrulha.

O preso esta manhã em Ripoll é um homem de 30 anos e nacionalidade marroquina Oukabir amigo de Driss, que pararam na rua Pont d'Olot.

A polícia mobilizou esta manhã um dispositivo neste município em que a Guarda Civil também está envolvido com diferentes registros em endereços suspeitos.

Os Mossos manter uma forte implantação na província com a presença de agentes em numerosas rodovias e pontos estratégicos.