Será instalada, na próxima terça-feira, 4, às 10 horas, a Mesa Permanente de Negociação Salarial e Melhorias dos Servidores da Câmara de Salvador, que funcionará como espaço de debate entre os funcionários e os gestores da Casa.
O órgão será formado por nove integrantes. A Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Salvador (Ascam) indicou três: um funcionário inativo, um ativo aprovado no concurso de 2011 e mais um do corpo funcional do Poder Legislativo antes do último certame.
Outros três foram escolhidos pelo presidente Leo Prates (DEM): um servidor em cargo de confiança e três representantes da presidência. Completam a composição dois vereadores, indicados pelas lideranças do governo (Joceval Rodrigues, PPS) e da oposição (Luiz Carlos Suíca, PT).
Comissão de Cultura
Também no dia 4, às 9 horas, a Comissão de Cultura da CMS, presidida por Sílvio Humberto (PSB), realizará reunião aberta, a partir das 9 horas, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado na Praça da Piedade.
No debate, cujo tema será “Cultura e Desenvolvimento”, serão apresentadas três palestras. O ex-secretário estadual de Cultura, Antonio Albino Rubim, a especialista em Linguagens e Pensamento Bantu, Tiganá Santos, e a professora e integrante do Colegiado do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade, Caroline Lima, serão os responsáveis pelas apresentações.