Os ex-vereadores de Salvador Silvoney Sales e Carlinhos Companheiro estão articulando a criação de uma associação que reúna os ex-edis da cidade, a Avesalvador. Segundo Silvoney serão contatados ex-presidentes da Câmara Municipal como Gilberto José, Pedro Godinho e Valdenor Cardoso, além de políticos a exemplo de Arnando Lessa, Alcindo da Anunciação, Pedrindo Pepê, Euvaldo Jorge, Jorge Jambeiro, Sandoval Guimarães e Batista Neves, entre outros.
O principal objetivo da nova agremiação é servir como canal de diálogo entre a população e o poder legislativo. Conforme Silvoney mesmo sem mandato ele e os colegas de antigamente são cobrados regularmente, “como se ainda fossemos vereadores”. Ele, que é médico ortopedista e presidente da Fundação João Fernandes da Cunha, frisa que os ex-vereadores “têm a cidade de Salvador mapeada, do quanto a conhecem, já andaram e ainda percorrem a cidade regularmente, pois todos mantêm algum tipo de atividade nos seus bairros de atuação do passado e no presente”.
Desde já avisa que os membros da futura associação não serão concorrentes dos atuais legisladores: “Ao avaliarmos que alguma coisa pode ser melhorada, devemos encaminhar a ideia para a Câmara de modo geral ou para algum vereador específico que atue em determinada área”. Ele acrescenta que além do parlamento, cada ex-edil tem muita experiência profissional e social que pode ser bem utilizada”.