Leia logo mais comentário do BJÁ sobre possível ida do prefeito de Feira de Santana para o PP
Tasso Franco , da redação em Salvador |
07/03/2017 às 17:17
Deputado líder do governo, Zé Neto, comenta possível ida do prefeito de FSA para o PP
Foto: BJÁ
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT) afirmou ao BAHIA JÁ nesta terça-feira, 7, sobre uma possível ida do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho para comandar o PP na Bahia, costura que estaria sendo feita em Brasília por ACM Neto (DEM), disse que não poderia opiniar de forma mais objetiva porque não há esse fato.
Ou seja, como este fato ainda não existiu, e é provável que exita ou não, Zé Neto espera aguardar os acontecimentos.
"É do conhecimento público, já de algum tempo, que tem partidos aliados nossos na Bahia e que estão na base do governo federal, e sempre houve um bom nível de conversa e entendimento. O governador Rui Costa precisa continuar fazendo o trabalho administrativo que realiza com êxito e conversar menos para a política de fora e conversar mais da politica para dentro e manter o equilíbrio que sempre teve", frisou o lider.
Outro tema abordado pelo Bahia Já com o líder foi a manifesta insatisfação de 6 parlamentares do PSL que constituiram um grupo independente na Assembleia e emitiram uma nota dizendo que, embora governista, não são prestigiados pelo governo.
Para Zé Neto, "nada é intransponível com diálogo na política. Já conversamos com alguns desses deputados e vamos ajudar a acalmar as coisas".
Zé Neto entende que depois de 10 anos de mandato de Marcelo Nilo (PSL) como presidente da Casa é natural que houvesses alguns ruidos. "Diria que são até menores do que imaginávamos, mas, ainda assim, não há dessarrumação na base governista", comentou.
No entendimento do lider, o importante, agora, é saber administrar os deputados do PSL. E, quanto aos deputados do PP, numa possível aliança deste partido com José Ronaldo, Zé Neto admite, por precaução, que já esta conversando com alguns deles. "Já estive conversando com Robinho e está tudo em paz", completou.