As obras do Porto Sukl sequer começaram
Da Redação , Salvador |
16/02/2017 às 12:20
Ivana Bastos presidente da comissão da Vasco Neto (FIOL) e Porto Sul
Foto:
A comissão especial que acompanha as obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol) e do Porto Sul, iniciou nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia, os trabalhos do colegiado para o ano de 2017.
A presidente da comissão, deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou que os governos Federal e Estadual estão concluindo os estudos de viabilidade econômica e devem anunciar a licitação da concessão da ferrovia até o mês de junho. A expectativa é que os chineses assumam o empreendimento.
Outro ponto debatido na reunião foi o anúncio feito pelo governador Rui Costa, durante a abertura dos trabalhos legislativos, ocorrida no último dia 02 de fevereiro. Segundo o chefe do executivo, as obras físicas do Porto Sul terão início ainda neste ano. Os investimentos inciais no empreendimento serão realizados pela Bahia Mineração (Bamin).
Participaram da sessão os deputados: Zé Raimundo (PT), Pedro Tavares (PMDB), Antônio Henrique (PP) e Luciano Ribeiro (DEM).
DEBATES
A deputada Ivana estará em São Paulo, nos dias 16 e 17 de fevereiro, esta quinta e sexta-feira, para participar da Reunião de Trabalho da Comissão Especial da Reforma Política Eleitoral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
A parlamentar integra a comissão da Unale que foi constituída com o objetivo principal de reforçar o debate em torno da proposta de reforma política e eleitoral, que engloba sugestões como fim da reeleição e voto distrital. Entre outros temas que serão discutidos estão as propostas de eleições unificadas, além de itens relativos a período de campanha eleitoral e outros.