Muito pesar na comunidade de Valente
Da Redação , Salvador |
23/01/2017 às 11:36
Dr Toninho sofreu infarto
Foto:
O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo lamentou a morte do médico e ex-prefeito de Valente, Antonio Delfino Mota Simões, mais conhecido como Doutor Toninho, ocorrida nesse domingo. Luciano prestou homenagem ao ex-político ao destacar a sua trajetória de sucesso e importância para o município baiano, a 238 km de Salvador. Segundo o dirigente partidário, o clima é de consternação pela imensa perda daquele que muito contribuiu para o bem comum, com a sua dedicação a medicina e também a política.
“A população de Valente e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer Doutor Toninho foram surpreendidos com essa triste notícia do seu falecimento. Registro a minha homenagem e também do Solidariedade Bahia à grande pessoa que ele foi. Nosso abraço fraterno aos familiares, amigos e todos aqueles que compartilhavam da sua rotina profissional e amizade”, destacou.
Luciano enfatizou a história de Doutor Toninho, com destaque para o tratamento dispensado aos pacientes, como clínico geral e cirurgião e também a sua passagem pela prefeitura do município ao se eleger ao cargo do Executivo em 1998.
O ex-prefeito de Valente morreu de infarto, em sua residência na tarde desse domingo. Foi decretado luto oficial na cidade.