Política

Câmara de Salvador debate regulamentação dos mototaxistas

A atividade já recebeu autorização para funcionar na capital baiana
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 15/12/2016 às 19:23
Tinoco: debate sobre os mototaxistas
Foto: Reginaldo Ipê

O projeto de regulamentação dos mototaxistas será discutido no próximo dia 19, em audiência pública, promovida pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), na Câmara de Salvador. O evento está marcado para o Centro de Cultura, às 9 horas.

Confirmaram presença a promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho, e o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota. Também foram convidados o diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes, e os representantes do Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas da Bahia (Sindmoto Bahia), da Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia (Asmop-Ba), e da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (Aspromts).

“Após a sanção da nova lei, é chegada a hora de discutir com a sociedade as regras para que o serviço atenda aos anseios dos mototaxistas e garanta a segurança dos usuários”, diz Tinoco, que liderou o projeto de regulamentação da atividade e acompanha os desdobramentos desde o início do mandato, em 2013.